sexta-feira, 28 de junho de 2013

Apenas alguns lembretes

                               Apenas alguns lembretes    
                  

                         Lembre-se que você é um espírito imortal vivendo breve experiência num corpo físico.
                       Lembre-se que seu corpo é feito de matéria e, como tal, sofre o desgaste natural, mas esse desgaste não atinge o espírito imortal.
                      Assim,quando você perceber que a sua pele está enrugando, lembre-se que esse é um fenômeno que não alcança o espírito.
                     Enquanto sua pele enruga, seu espírito pode ficar mais radiante e mais iluminado. Você não pode deter os segundos nem evitar que se transformem em anos.
                     Sua esperança jamais poderá estar atrelada a sua forma física, pois o ser pensante que você é o mais importante e sobreviverá por toda a eternidade. Sua força e sua vitalidade independem da sua idade.
                     Seu espírito é o agente capaz de espanar a poeira do tempo. Lembre-se que você não é um corpo que tem um espírito, mas um espírito temporariamente vivendo num corpo físico.
                    Chegará um dia em que você se deparará com uma linha de chegada e perceberá que logo à frente há outra linha de partida... A vida é feita de idas e vindas... Partidas e chegadas. Um dia você terá que abandonar esse corpo, mas lembre-se de que jamais a abandonará a vida. ...Lembre-se de que cada dia é uma oportunidade de viver, e viver bem.
                      Se acontecer de cometer um engano, não detenha o passo; siga em frente que logo adiante encontrará outro desafio... A vida é feita de desafios...  Vencemos uns, somos vencidos por outros, mas não podemos deter os passos. E o maior de todos os desafios é vencer-se a si mesmo, usando a razão para não se deixar dominar por vícios e prazeres excessivos e prejudiciais. Importante é não perder tempo, vivendo de lembranças amargas e fotografias pela metade, amarelas e empoeiradas...
                      O dia mais importante é o dia de hoje. Hoje você tem a oportunidade de reescrever a sua história... Conhecer novas paisagens... colecionar  imagens de cores vivas.
                         Lembre-se sempre que você é um espírito feito de luz, e a luz sempre pode suplantar as trevas, por mais densas que sejam.  O importante é que jamais detenha o passo. Se as forças físicas não lhe permitem mais correr como antes, ande depressa.  Se algo impedir de andar depressa, caminhe lentamente, mas siga em frente.
                         E se por algum motivo não puder mais caminhar sem apoio, use bengalas, muletas, mas continue.
                          E se um dia você não puder mais movimentar seu corpo para continuar andando, voe com o pensamento. Seu pensamento, nada e ninguém podem deter.  Você é livre para pensar, para aprender, para alcançar os céus em busca de esperança e paz.   
                           O essencial é que você não pare nunca... Deus não criou você para a derrota. Deus criou você para a vitória, para a felicidade plena.  E essa conquista é parte que lhe cabe.
                                                     Este é apenas um lembrete, pois um dia um sublime alguém já nos disse tudo isso e nos esquecemos. Esquecemos que ele saiu do corpo, mas jamais saiu da vida.
                                      O Seu suave convite ainda paira no ar.
                      “Quem quiser vir após mim tome a sua cruz negue-se a si mesmo e siga-me” Esquecemos que Ele afirmou com convicção e firmeza: “Nenhuma das ovelhas que o pai me confiou se perderá”. Eu sou uma das ovelhas e você também é. Não importa a que religião você pertença.  Não importa a que religião eu pertença. 
                         Somos as ovelhas que o Criador confiou ao Sublime Pastor, para que Ele nos ensine o caminho que nos levará ao Pai.
                         Este é apenas um lembrete que você pode desconsiderar.  Mas uma coisa é certa: você não deixará de existir, pois é espírito imortal. Não evitará os percalços nem as lições da caminhada, pois é filho de Deus.  Pense Nisso.

 Trechos do livro: Universalismo Crístico de Roger Bottini Paranhos; coletados por Alcir Bolassel.     

           

Um comentário:

Gaivotadourada22 disse...

Lembretes pontuais para belas reflexões! Ótimo Post! abraços para o Grupo!