quarta-feira, 29 de abril de 2009


Gripe Suína - Quando a humanidade "perde" para um vírus


Há uns dias atrás participei de uma reunião onde estava um querido professor, médico há muitos anos. Só fui porque era realmente muito importante, pois uma gripe terrível havia me "derrubado" e eu estava realmente em um estado lamentável. Quando o professor me viu, expressou espanto e ao mesmo tempo, perplexidade quando me disse:
- Não acredito que um vírus te venceu! Um organismo microscópico foi capaz de invadir teu campo de energia, se instalar e causar tudo isso? Nossa! Em que estado você estava para isso acontecer...

Ele falou em tom de brincadeira, é claro... Só que acredito que nada acontece por acaso e já que ficar de cama era inevitável, me pus a pensar no que havia acontecido no período anterior à gripe. Como estaria meu estado espiritual, mental e emocional para que um vírus conseguisse atravessar todos esses estágios?

E só existe uma conclusão: puro desamor...

E o desamor, principalmente por nós mesmos é que abala o timo, uma glândula que está presente perto de nosso coração e produz o "linfócito T", hormônio responsável pelo sistema imunológico.

Em algum momento me entristeci, não me amei, faltou amor. Ou a quantidade de amor não foi suficiente. Então o vírus vence, soberano!

Muitas pesquisas já demonstram que seres amorosos não adoecem. São felizes. Imunes. Testes já foram realizados com monges que dedicam sua vida pela humanidade, que permanecem em oração, que amam incondicionalmente. Adivinhe o resultado? Saúde! A energia da oração, do amor universal, aquele amor de verdade, que Jesus sentia por todos os seres, irriga linfócito T na corrente sanguínea, produzindo saúde, bem-estar, imunidade. Pesquisas demonstram que a vida simples do campo, perto da natureza também traz imunidade.

Pois bem, eis que surge nos últimos dias uma gripe suína. Um vírus destrutivo, avassalador, que destrói a imunidade e pode matar.

E ontem (27/04/09) em nota oficial, a OMS (Organização Mundial da Saúde) comunica que o vírus não pode mais ser controlado porque se espalhou por todo o Planeta. 
E que as vacinas podem levar de quatro a seis meses para serem produzidas.

O que observamos na maioria das pessoas? Medo. Pânico. Angústia.

O que esquecemos é que já aconteceu a doença da vaca louca, a gripe aviária e não aprendemos. Não entendemos o recado. Nossos peixes vivem em mares e rios poluídos, cheios de dejetos que são frutos de nosso desequilíbrio e ignorância.

Talvez tenha chegado a era de o ser humano repensar o consumo de carne... Isso deve ser repensado antes de nossa extinção...

Esse é o maior recado que uma pandemia pode causar. Pandemia é uma doença que atinge a maioria dos povos da Terra. Perto disso, epidemia é fichinha.

Uma pandemia como a AIDS ou como essa gripe suína que mata e se prolifera rapidamente, sempre tem uma mensagem para todos nós...

É lamentável que a humanidade criada à imagem e semelhança da Divindade esteja tão distante de seu Criador ao ponto de se deixar dominar por um vírus... Um vírus! Tão pequeno, tão invisível, mas tão cheio de propósitos em causar destruição!

Repense suas atitudes, pensamentos, sentimentos. O que você tem feito ultimamente?

Tem conseguido sentir amor, inclusive pelos seus desafetos?

Tem conseguido expressar-se, dizer o que sente vontade, ou é apenas uma marionete que obedece ao sistema, a moda e à mídia de cabeça baixa?

Chegou a hora de sermos amorosos, livres e questionadores, mas não de forma agressiva. Questione com o seu coração, em meditação e com paz se o que você tem feito lhe agrada, lhe traz tranqüilidade e harmonia.

O maior escudo imunológico que podemos conquistar parte do nosso peito e de nossa consciência alinhados com o mesmo propósito: amor, humildade e unidade.

E MUDE O QUE FOR PRECISO PARA TONAR-SE MAIS AMOROSO! É URGENTE!

Urgente porque nesse mês de abril nosso coração está se preparando em nível de DNA para receber as grandes ondas amorosas que o Universo está emitindo para que possamos sincronizar nosso coração com o coração do universo. Então aproveite essa época, até o Wesak (09/05/09) para abandonar velhos conceitos, reformar-se, perdoar quem precisa ser perdoado e aprender a amar.

DICAS:

1) Fitoenergética - Acredito que as plantas podem nos ajudar nesse momento de transformação e preparação para o amor. Então, preparei um composto Fitoenergético para promover imunidade e ajudar a desenvolvermos sentimentos amorosos e compassivos:

Misturar em um pote as seguintes plantas desidratadas:

Guaco +Pêssego+Jambolão+ Tília+ Marmelo+ Hortelã

Separar uma colher de sopa dessas ervas e deixar em infusão na água quente, como um chá . A água deve ser aquecida no fogo, pois microondas e aquecedores elétricos prejudicam a energia das plantas. 

Beber este chá duas vezes ao dia, preferencialmente ao acordar e antes de dormir, durante 21 dias.

2) Wesak: No dia 09 de Maio de 2009, às 04:02 da manhã acontece o Wesak, o Festival que comemora a vinda de Buda ao Planeta Terra. É um dos maiores ápices de energia do ano e para nos sintonizarmos com o amor e a luz búdica, podemos desde agora entoar a Grande Invocação, o maior número de vezes que conseguirmos durante o dia e à noite:

A Grande Invocação

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens
Que a luz permaneça na Terra

Do ponto de amor no coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e seguem

Do centro a que chamamos Raça dos Homens
Que se manifeste o Plano de amor e luz
E confirme a vontade para o bem

Que a Luz, o Amor e o Poder
Mantenham o Plano Divino sobre a Terra

Que Assim Seja e Sempre Será
Porque Assim É!

Com muito amor,

Patrícia Cândido
patricia@luzdaserra.com.br
http://www.luzdaserra.com.br/index/


Parabéns e te agradecemos Patricia, por este texto!

Namastê!

imagem: google

2 comentários:

Helena Chiarello disse...

Um texto para ler, reler, refletir e ter sempre à mão.
Preciosíssimo!!
Beijo grande, Tê!

chica disse...

Daqueles textos que abrangem tuuuudo! Temos muita coisa a mudar e repensar...Lindo e obrigado por compartilhar,Terezinha!um beijo, tudo de bom,chica